Três especialistas internacionais das áreas de educação e empreendedorismo participam, amanhã (4/7), do Seminário Internacional de Educação Empreendedora. Promovido pelo Sebrae, o evento deve reunir mais de 600 profissionais, entre eles gestores, empreendedores, professores e estudantes de todo o país.O seminário será transmitido ao vivo, pela internet, a partir das 9h, com acesso gratuito.
O educador e um dos mentores da Escola da Ponte de Portugal, José Pacheco, especialista na gestão democrática da educação, participará do “PainelEscolas Inovadoras e Educação Não Formal”. A instituição de ensino ganhou notoriedade ao propor um projeto pedagógico diferente, em que não há séries nem professores divididos por disciplina. Atualmente, Pacheco integra o conselho doProjeto Âncora, escola pública de Cotia (SP), que segue os princípios da escola portuguesa.
Também marca presença no evento Andrew Zacharakis, diretor de uma das faculdades de empreendedorismo mais prestigiadas dos Estados Unidos, a Babson CollegeEntrepreneurship Research Conference.Escritor de vários livros e artigos sobre empreendedorismo, o professor “Zach” trabalha com pesquisas em duas áreas principais de empreendedorismo: o processo de tomada de decisão de capital de risco e o de estratégias de crescimento empresarial. Durante o seminário, ele fará a palestra “O mindset empreendedor e o futuro da educação”e participará do painel“O futuro do trabalho, da educação e do empreendedorismo”.
O colombianoFelipe Gomez, conferencista do Instituto Sirolli, fará a palestra“Actitud-E”.Gomez irá explicar sobre as seis atitudes empreendedoras. Além de administrador de empresas, o colombiano já deu aulas sobre “empreendedorismo” e “aplicações de novas tecnologias nas empresas” em universidades comoStanfordeDarden School of Business.
Seminário Internacional de Educação Empreendedora
Dia 4 de julho, das 8h30 às 19h
Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Transmissão ao vivo:www.futura.org.br
Informações:www.cer.sebrae.com.br
Fonte: SEBRAE-MG