A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, tomou conhecimento sobre abordagens mal-intencionadas, em nome de supostos escritórios de advocacia, via aplicativo de mensagens, para noticiar instauração de inquéritos, bem como informar sobre intimação para comparecimento em unidade policial, oportunidade em que há oferta de serviços advocatícios para defesa.
Reforça-se que a intimação eletrônica mencionada nas conversas não é adotada pela PCMG. Todas as comunicações da Polícia Civil são oficiais, portanto a instituição não informa, de forma espontânea, a advogados sobre instauração de inquéritos policiais e andamento de investigações nas unidades.
A PCMG alerta à população sobre mensagens desse tipo, principalmente aos fins de semana, visto que os infratores utilizam dados de delegacias que não estão em expediente para dificultar a confirmação das informações.
Caso seja abordado, procure a unidade policial e informe o ocorrido. Por fim, a Polícia Civil esclarece que estão sendo tomadas todas as providências para apuração dos fatos.
Por ASCOM-PCMG