Recentemente o autor do blog Viver é Perigoso, Zezinho Riera, em entrevista ao Conexão Itajubá afirmou que as pessoas não mais se sentem representadas pelos partidos políticos, o que gerou certa polêmica. Hoje (03) Zezinho explica que ele não disse que os partidos estavam acabados, pelo contrario, ele é fundamental no processo democrático que vivemos.
Hoje, no entanto, os partidos não representam nada, as bases foram completamente esquecidas e isso precisa ser mudado. O motivo é que eles não sabem mais o que defendem, qual a sua causa. O político hoje quer parecer o menos político possível.
Zezinho explica que houve um distanciamento entre a presidente Dilma e Lula, levanto-a se aproximar do pessoal de marketing que a orientou sobre o que o povo queria e ela então juntou tudo em cinco tópicos e passou para o congresso. Isso é inviável para as próximas eleições, principalmente devido ao tempo.
Sobre a reforma tributária, Zezinho diz que ela é muito complicada devido à vastidão do país. É provável que nunca se chega a uma conclusão. Outro ponto negativo segundo ele é a reeleição, segundo Zezinho toda meta de um político eleito, durante todo o seu mandato, é trabalhar a reeleição. Zezinho afirma que o cargo de vereador devia ser voluntário, não deveria ter um salário.
A respeito das manifestações ele explica que todo movimento perde a força, uma vez que a pessoa começa a perceber que não vai mudar. É preciso estar preparados para as próximas eleições, pois os políticos vão voltar. É preciso ficar atento.
Sobre a questão da taxa do transporte público em Itajubá, Zezinho falou sobre a queda na qualidade do serviço da empresa que tenta se adequar ao seu custo e pressionar a prefeitura que está com o problema em mãos e montou uma comissão para estudar o assunto. O problema é que a empresa pode até ter razão, mas a população não vai aceitar nem um centavo de aumento, afirma.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM