Com a vitória do Santos sobre a Ponte Preta na manhã deste domingo, voltou a pressão para cima do Palmeiras, pois a torcida não consegue esquecer a bobeira dada em 2009 quando passou boa parte do campeonato como líder entregando na fase final do campeonato para o Flamengo.
Ontem após o arbitro dar o apito final, os jogadores e comissão técnica vibraram como se tivesse ganhado um campeonato, tal era a pressão sobre os profissionais.
Enquanto isto, o Flamengo também vai ficando na mesmice, ou seja continua empatando seus jogos, fazendo uma boa partida no primeiro tempo, mas não tendo a objetividade para fazer os gols necessário para sair da mesmice. No sábado a torcida flamenguista jogou de vez a toalha e não sente mais aquele cheirinho que ficou no ar por pouco tempo.
A competição continua com três clubes brigando por duas vagas para ficar entre os três primeiros colocados e entrar na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Outros cinco clubes brigando para estar do quarto ao sexto lugar e também entrar na Libertadores porém na fase classificatória.
Em baixo da tabela também cinco clubes brigam para não cair para a segunda divisão, visto que Santa Cruz e América já podem ser considerados rebaixados.
Portanto, um campeonato de vinte clubes, onde a quatro rodadas para seu término, quatorze clubes brigando por um objetivo, sendo que o líder Palmeiras que embora está disputando, vai ficando solitário e na mesmice e sua torcida degustando a cada nova rodada um título que por hora é virtual, um porco temperado com cheiro verde.
Pelo menos essa é a minha opinião!