Ontem, ao celebrar o importante dia dos pais nos levou a refletir: por que você torce por seu time de futebol¿.
Muitos não vão se lembrar de como tudo começou, mas a maioria tem logo a resposta na ponta da língua. A influência veio dos pais.
No meu caso que são cinco flamenguistas em casa, tive a sorte de minha esposa ser flamenguista desde pequena, mas minhas três filhas foram fortemente influenciadas logo que nasceram.
Neste investimento vale comprar camisa logo que nasce, fazer festa de aniversario com a temática do clube do coração, levar ao estádio quando ainda criança e fazer uma verdadeira lavagem cerebral na inocente criança.
Difícil mesmo é quando apesar de tudo isto, o filho ou filha vai para o sentido contrário (caso de minha esposa que é flamenguista e filha de um vascaíno).
Na verdade, este comportamento é fundamental para a sobrevivência do futebol, pois mantém uma população de apaixonados e dispostos a não medir esforços nem dinheiro em prol de seu clube do coração.
Os cartolas do futebol mantém terceirizada, uma multidão de promotores de vendas sem precisar pagar um centavo e com uma eficácia fantástica.
É por esta e outras razões que o futebol continua sendo uma paixão nacional.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM