A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (14) mandato de prisão para seis suspeitos de roubo a residência em Itajubá. Segundo os Delegados de Patrimônio da 2º Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Rodrigo Megale e Dr. Kalil Ribeiro, dos suspeitos havia quatro maiores e dois menores de idade que praticam com intervalos de 15 dias 4 roubos na cidade, todos eles com o mesmomodus operandi.
Os suspeitos escolhiam as residências de acordo com as oportunidades. Um deles chegou a comentar que escolheu uma das casas por o muro ser baixo e a outra por que observaram que o proprietário estava com uma grande quantia em dinheiro. A quadrilha era formada por seis integrantes e operava sempre da mesma maneira. Após invadir a residência, rendiam a todos os moradores e trancavam em algum cômodo da casa. Então tomavam todos os bens de valor e fugiam no carro da família.
Os suspeitos invadiam quatro casas nos bairros Piedade, Medicina, Anhumas e Oriente. Juntando os elementos de prova deixados nos locais do crime, a Polícia foi capaz de identificar todos os suspeitos envolvidos, sendo que em dois casos, dos bairros Oriente e medicina, foi possível recuperar quase que a totalidade dos bens subtraídos.
Pessoas que passaram pela mesma situação e que ainda não fizeram boletim de ocorrência ainda podem procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar o caso e ser orientado. A Delegacia de Patrimônio é bastante atuante em Itajubá, de maneira que ainda existem poucos roubos ainda em aberto e que estão sendo investigados. Outro caso de repercussão na cidade foi o roubo a malote que aconteceu na empresa Ômega Engenharia. Ambos os suspeitos já foram identificados. Um deles está preso preventivamente e para o outro já foi pleiteada sua prisão preventiva.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM